5 Erros de Silk Screen

10.962 Gostei 19 de maio de 2015

Neste post vou lhe mostrar os 5 Erros mais comuns na gravação da Tela Silk Screen, você provavelmente já cometeu um ou vários destes erros veja abaixo e provavelmente resolva seu problema com relação a gravação de matrizes.

1-Qualidade do Fotolito.

O fotolito deve ter uma impressão em preto em melhor qualidade possível, em alguns casos é ideal utilizar o enegrecedor de impressão laser para deixar a impressão mais escura o possível. Temos basicamente 3 tipos de fotolitos (Papel Vegetal, Laser film, Transparente) existem pessoas que utilizam a técnica do papel com vela ou Óleo, apesar de funcionar eu não indico.

2-Excesso de Exposição a luz.

A sua Mesa de luz tem um tempo correto para deixar sua matriz serigráfica em exposição a luz e caso você deixe sua matriz exposta em excesso de tempo a tendencia é a emulsão ficar muito dura e na hora de jogar água para revelar ela não revelar quase nada.

3-Pouco tempo de Exposição a luz.

A sua Mesa de luz tem um tempo correto para deixar sua matriz serigráfica em exposição a luz e caso você deixe sua matriz exposta por pouco tempo a tendencia é a emulsão sair muito fácil na hora de jogar água para revelar ela quebrar ou estragar em várias partes onde não era necessário.

4-Preparação e escolha da Emulsão.

A preparação da emulsão é um dos passos mais importantes do processo de gravação da matriz pois todo o processo depende inicialmente da sua emulsão, por isso veja a qualidade da emulsão, e a medida certa de preparação da mesma para que a qualidade da sua tela não seja afetada.

5-Contato da Tela com o Vidro.

Sua tela deve ter um contato absoluto com o vídeo e entremeio a isso o seu fotolito, essa falta de contato entre a tela e o vidro provoca vários problemas com relação a qualidade da sua gravação, então se você não pode ter uma mesa de gravação a vácuo utilize de algum artificio porem aumente o contato entre o vidro e sua tela com algum peso por exemplo..