5 Erros de Silk Screen

370 Gostei » 19 de maio de 2015 »

Neste post vou lhe mostrar os 5 Erros mais comuns na gravação da Tela Silk Screen, você provavelmente já cometeu um ou vários destes erros veja abaixo e provavelmente resolva seu problema com relação a gravação de matrizes.

1-Qualidade do Fotolito.

O fotolito deve ter uma impressão em preto em melhor qualidade possível, em alguns casos é ideal utilizar o enegrecedor de impressão laser para deixar a impressão mais escura o possível. Temos basicamente 3 tipos de fotolitos (Papel Vegetal, Laser film, Transparente) existem pessoas que utilizam a técnica do papel com vela ou Óleo, apesar de funcionar eu não indico.

2-Excesso de Exposição a luz.

A sua Mesa de luz tem um tempo correto para deixar sua matriz serigráfica em exposição a luz e caso você deixe sua matriz exposta em excesso de tempo a tendencia é a emulsão ficar muito dura e na hora de jogar água para revelar ela não revelar quase nada.

3-Pouco tempo de Exposição a luz.

A sua Mesa de luz tem um tempo correto para deixar sua matriz serigráfica em exposição a luz e caso você deixe sua matriz exposta por pouco tempo a tendencia é a emulsão sair muito fácil na hora de jogar água para revelar ela quebrar ou estragar em várias partes onde não era necessário.

4-Preparação e escolha da Emulsão.

A preparação da emulsão é um dos passos mais importantes do processo de gravação da matriz pois todo o processo depende inicialmente da sua emulsão, por isso veja a qualidade da emulsão, e a medida certa de preparação da mesma para que a qualidade da sua tela não seja afetada.

5-Contato da Tela com o Vidro.

Sua tela deve ter um contato absoluto com o vídeo e entremeio a isso o seu fotolito, essa falta de contato entre a tela e o vidro provoca vários problemas com relação a qualidade da sua gravação, então se você não pode ter uma mesa de gravação a vácuo utilize de algum artificio porem aumente o contato entre o vidro e sua tela com algum peso por exemplo..

TAGS:

Comentários

  1. Alcir Lentino disse:

    Muito bom, suas informações tem me ajudado bastante.

    1. admin disse:

      obrigado pelo comentario.

  2. seo disse:

    otimas dicas…

  3. chris disse:

    Querido…gostaria de saber se vc também grava desenhos na tela…oi sade de alguém que grave?
    Preciso de uma tela…moro em Goiânia… essas telas que quero,achei na internet…ia tem o frete e fica caríssimo.
    Se poder me ajudar te agradeço mt.
    Zap:6292536216

    1. admin disse:

      uma dica para conseguir quem grava tela de serigrafia é ligar em empresas que trabalham com produtos para serigrafia, geralmente eles conheçem.

  4. Everton Silva disse:

    Olá bom dia.
    Estou com problemas para revelar minhas telas,fiz caixa de revelação com 70×50 e 60 do fundo ao vidro e estou usando uma lâmpada photo-flood 500w 127v mais não estou acertando o tempo de esposição a luz ou aplicação da emulsão na tela,ou se a onde estou fazendo é muito claro para isso.para a emulção sair eu tenho que usa uma esponja e esfregar a parte revelada para a emulsão sair.pode me ajudar com esse problemas.

  5. Louralber Nonteiro disse:

    estou precisando de um curso serigrafia e estamparia pois quero montar uma serigrafia para umaconfecçao de roupa masculinae femenina

    1. admin disse:

      estamos a disposição e temos um treinamento online e outro presencial.

  6. Miguel disse:

    É possível gravar a imagem sem o sensibilizante ?

  7. Marcelo disse:

    Olá amigo! Parabéns pelo material! Queria saber qual o melhor lado da mídia para gravar a tela… se virada para o lado do vidro ou para o lado da tela? Grato

  8. Nazaré disse:

    minha tela chega a ficar 25 minutos e não consigo revelar , bom fotolito boa emulsão , sera a cx que não é a vacuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *