Tipos de Tecidos

617 Gostei » 31 de outubro de 2014 »

Ola pessoal novamente sou eu Jean Carlos e aqui com uma postagem explicando sobre os diversos tipos de tecidos sublimação ou serigrafia.

tecido_04

Malha Cardada fio 30.1

Malha tecida com 100% dos fios de algodão. Tem boa aceitação da estampa e é confortável. Devido ao seu ótimo custo/benefício é bastante utilizada para eventos, como brinde para empresas, turmas e faculdades.

Tecido indicado para:  camisetas promocionais

Malha Penteada

Malha tecida com 100% dos fios de algodão. Possui custo um pouco mais elevado, porém a qualidade do fio é superior. Tem ótima aparência e toque macio. A diferença entre a malha penteada e a cardada está no tratamento do fio.

Tecido indicado para:  camisetas personalizadas

Malha PV (Malha Fria)

Malha tecida com 33% dos fios de poliéster e 67% de viscose. Possui grande durabilidade, não desbota e tem pouco encolhimento. Ideal para uniformes com uso freqüente. Além de todas estas qualidades, é macia, leve e tem uma excelente apresentação.

Tecido indicado para:  uniformes escolares e camisetas personalizadas.

Piquet PA

Malha tecida com 50% dos fios de algodão e 50% de poliéster. É muito utilizada para uniformes e eventos, pois tem durabilidade maior e ótima aparência, além de pouco encolhimento.

Tecido indicado para:  camisas polo.

Dry

Malha tecida com 100% dos fios de poliéster. Indicada para uso em práticas esportivas, pois sua estrutura permite conforto mesmo com alta transpiração. Possui boa durabilidade e caimento.

Tecido indicado para: camisas de trilha.

Cacharrel

Malha tecida com 100% dos fios de poliéster. Muito utilizada em blocos, micaretas, shows e eventos devido a seu baixo custo. Ideal para aplicação de transfer de sublimação.

Tecido indicado para abadás e camisas de trilha.

Tactel

Sua composição é de 100% poliamida. Resolve problemas térmicos de transpiração e é utilizado em roupas para esporte (principalmente aquáticos) e similares. Tem leveza no caimento. Por isso, é muito utilizado na fabricação de calças e bermudas.

Tecido indicado para jaquetas esportivas e uniformes escolares.

Moletom

Utilizado na confecção de agasalhos sua composição é mista, sendo 50% algodão e 50% poliéster. Muito usado na confecção de uniformes escolares, principalmente quando as temperaturas caem.

Tecido indicado para uniformes escolares e agasalhos.

Helanca

Tecido ideal para confecção de calças e tops feminino e infantil. Além de uniformes escolares. Principal característica do tecido é a durabilidade, praticidade e custo benefício. Fabricamos peças na helanca poliéster, mais indicada para pedidos promocionais e na helanca poliamida para uniformes.

Tecido indicado para abadás e camisas de trilha.

Tecido Composição Indicação Características
Malha Cardada fio 30.1 100% algodão Brinde para empresas, festa de turmas e blusas de faculdade – Boa aceitação da estampa
– Confortável
Malha Penteada 100% algodão Eventos em geral por ter uma ótima aparência e toque macio – A diferença entre a malha penteada e a cardada está no tratamento do fio. Proporcionando à malha penteada mais maciez.
Malha PV (Malha Fria) 33% poliéster e 67% de viscose Ideal para uniformes de uso frequente – Grande durabilidade
– Não desbota
– Tem pouco encolhimento
Piquet PA 50% algodão e 50% poliéster Uniformes e eventos empresariais – Ótima aparência
– Tem pouco encolhimento
– Maior durabilidade
Dry Fit 100% poliéster Práticas esportivas – Possui boa durabilidade
– Ótimo caimento
– Conforto mesmo com muita transpiração
Cacharrel 100% poliéster Blocos de carnaval, micaretas, festas, casamentos, shows e eventos. – Ideal para aplicação de transfer de sublimação
Tactel 100% poliamida Calças, bermudas, jaquetas esportivas e escolares. – Leveza no caimento- Esportivo
– Tecido para meia estação por isso ser usado tanto no inverno quanto nas outras estações do ano
Moletom 50% algodão e 50% poliéster Uniformes em geral – Ideal para o inverno ou pessoas que trabalham em lugares frios
Helanca Poliamida 100% poliamida Ballet
Calças e bermudas para fitness
– Durabilidade
– Custo benefício
– Praticidade

 

Detalhes sobre Tecidos

Meia malha de algodão: Tecido leve e pode ser caracterizado por ter uma estrutura mais simples de malha, se molda muito bem ao corpo e também proporciona bom caimento e maior durabilidade. Malha com toque Macio e Suave. Possibilitando confeccionar produtos confortáveis de excelente qualidade e alta durabilidade. Malha ideal para fabricação de: Camisetas, Pijamas, Lençóis e Confecção de Vestuário Feminino e Masculino em geral.

Art Dry: O Art Dry ( popularmente conhecido como Dry Fit )é um dos tecidos mais utilizados e conhecidos do mercado têxtil e de confecções. É um tecido liso e leve, que é amplamente utilizado na confecção de vestimentas esportivas como camisetas e shorts por exemplo. O tecido absorve o suor e permite maior mobilidade de movimentos, devido a isso, diversas modalidades esportivas o utilizam. O acabamento facilita a limpeza do tecido, o tempo de lavagem será menor tornando-o mais econômico e prolongando sua vida útil.

Fio Pet: É A fibra têxtil feita de garrafa PET reciclada. Na produção do fio Pet reciclado utiliza-se 30% da energia utilizada na produção da fibra virgem, ou seja, além da própria reciclagem que contribui para reduzir o lixo no meio-ambiente, a economia no uso de energia também é um ativo ambiental desse produto. É possível confeccionar vários artigos a partir da reciclagem de garrafas PET, como camisetas, sacolas retornáveis, as conhecidas ecobags, bandanas, aventais, embalagens e muitos outros produtos, com um apelo ecológico muito grande.

Piquet: O tecido aceita varias composições como 100% algodão ou P/A (50% de poliéster e 50% de algodão), tem maior peso e maior rigidez em sua textura e sua estrutura lembra uma colméia. O piquet é um tecido amplamente utilizado na fabricação de camisas polo. Esse tipo de tecido é direcionado a aqueles que querem obter um ar de formalidade no vestuário,sem perder a maleabilidade. A Artcor utiliza o Piquet P/A que tem maior durabilidade e dá mais qualidade a camiseta.

Sacolas Ecobags: As sacolas ecológicas, também conhecidas como ecobags, podem ser produzidas a partir do algodão crú, juta e diversos outros tipos de tecidos. As ecobags não contêm nenhum produto químico que possa agredir o meio ambiente. Resistentes e com acabamento perfeito, são úteis para diversas situações, como ir ao supermercado, à feira e para qualquer lugar onde precise carregar compras, itens pessoais, cadernos, livros etc. Associar sua marca às sacolas ecológicas é uma estratégia que traz retorno positivo a imagem de sua empresa. A Artcor Brasil vai além disso e produz sacolas ecológicas a partir da reciclagem de garrafas de plástico. Tudo isso para que o meio ambiente se desenvolva e não sofra com nenhum tipo de agressão. Além de qualidade no serviço a Artcor ajuda a proteger o meio ambiente.

Poliamida: A poliamida foi a primeira fibra sintética criada pelo homem. Tem como características a alta resistência, fácil lavagem, resiste ao amarrotamento, baixa absorção de umidade, toque agradável e secagem rápida. Uma grande vantagem da poliamida em relação ao poliéster por exemplo, é o toque mais sedoso e melhor transpiração. A Artcor trabalha com os mais tecnológicos sistemas para lhe oferecer e garantir o maior aproveitamento em peças e tecidos.

Brim leve: Construção: Sarja 2/1E , gramatura de 185 g/m², Composição 67%Algodão 33%Poliéster. É o mais indicado e utilizado na confecção de uniformes para diversos profissionais de áreas distintas. Profissionais como mecânicos, auxiliares de limpeza e pessoas que trabalham na área química, geralmente utilizam uniformes feitos com esse tipo de tecido.

Brim peletizado: Entre os tecidos, o brim peletizado é um dos mais sugeridos, pela praticidade: pode ser lavado na máquina. Entre as cores, para surpresa de muitos, o branco — com almofadas coloridas — é apontado como um bom curinga. Se sujar, é possível usar água sanitária, uma solução que as outras cores não permitem. Outra característica marcante do brim peletizado é sua textura aveludada.

Helanca: A Helanca é um tecido 100% poliéster e muito utilizado na confecção de calças, shorts, tops feminino e uniformes infantis, tanto para ser usado no dia a dia, quanto para praticar esportes. O ponto alto do tecido é a durabilidade, praticidade e custo benefício.

Oxford: É um tipo de tecido empregado comumente em roupas sociais que consiste em dois fios finos e tecidos de forma suave com um fio mais grosso na direção do enchimento. Tende a ficar brilhante caso seja passado com frequência.

Chiffon: Tecido extremamente leve e fino, produzido de seda ou de fibras químicas (normalmente poliéster ou poliamida), com fios com grande torção e resistentes. É um tecido aberto, o que lhe dá transparência e origina-se na palavra francesa que significa trapo. Bastante utilizado na confecção de cangas, lenços, echarpes e roupas utilizadas para eventos noturnos como festas e casamentos. Nas décadas de 1950 e 1960, lenços de chiffon eram populares como acessórios de moda. A Artcor possui a tecnologia necessária para produzir cangas, lenços, echarpes e qualquer produto em chiffon personalizados com seu logo.

Tricoline: O tricoline é um tecido de construção em tela, produzido com a leveza e a resistência de finos fios de algodão penteado mercerizado. Pode ser liso, estampado ou obter padrões com fio tinto, como xadrezes e listrados. É a base da camisaria da mundo todo, atendendo a um mercado cada vez mais exigente e sofisticado no que diz respeito a tecidos leves. Pode ainda obter elasticidade quando combinado com o elastano.

Crepe: O Crepe é um tecido clássico e leve feito com fios de seda macia e de bom caimento. O tecido é liso e altamente moldável e vem em diferentes pesos e graus de pureza. Tem um bom efeito redutor. A textura da superfície do tecido varia de fina e plana. É resistente, fácil de cortar e costurar. É ideal para vestidos e blusas. Tem aspecto ondulado, feito com fios altamente torcidos de seda ou lã (natural ou sintética).

Poliéster: Fibra artificial sintética, obtida de processos químicos, derivada do petróleo. O poliéster é caracterizado por ter uma ótima resistência, baixo encolhimento, secagem rápida, resistente ao amarrotamento e abrasão, baixa propagação de chamas. A principal vantagem quando comparado com as microfibras de poliamida é o custo. Sua desvantagem é o processo de tingimento, o qual requer mais calor e leva mais tempo para ter a cor fixada.

TAGS:

Comentários

  1. Robson alves disse:

    a malha 24.1 e boa para estampar

    1. admin disse:

      obrigado pelo comentário..
      sim é porem porem fique atento se esta utilizando a tinta correta para o tipo de tecido utilizado pois pode ter muito lastano..

  2. Emerson silva disse:

    Boa noite professor!!!
    sou bombeiro e necessito saber qual tecido seria ideal para a atividade de “Perdido na mata”, pois pretendo inserir no nosso regulamento de uniforme, um do qual a sua composição corresponda a Resistência, flexibilidade e conforto…agradeço vossa atenção…boa noite…

  3. Emerson silva disse:

    Boa noite professor!!!
    sou bombeiro e necessito saber qual tecido seria ideal para a atividade de “Perdido na mata”, pois pretendo inserir no nosso regulamento de uniforme, um do qual a sua composição corresponda a Resistência, flexibilidade e conforto…agradeço vossa atenção..

  4. Emerson silva disse:

    percebo pela experiência que o material atual rip stop, embora resistente e leve…qdo submetido a um atempo longo na mata…tende a endurecer suas linhas e ferir o militar nas partes “cubitas” , joelho e cotovelos..além de que prejudicam o militar na desidratação….

  5. Izabella disse:

    Preciso estampar um tecido sarja para um aniversário infantil por sublimação, só que eu queria apenas 3 mts de comprimento. Me irrita dica um lugar por favor que faça isso por mim.

  6. Leticia Peixoto Gonçalves disse:

    Olá, preciso encomendar cerca de 34 camisetas personalizadas feitas no tecido Dry Fit, gostaria de saber se vocês fazem este trabalho.

  7. CARLA CARDOSO disse:

    BOA NOITE EXISTE ALGUM TECIDO COM CAIMENTO PESO E MACIES DO TRICOLINE QUE RECEBA TRATAMENTO DE SUBLKIMAÇAO DIGITAL OU TRICOLINE MISTA ETC???
    OBRIGADA

  8. Rafael Carneiro Ribeiro Dene disse:

    Boa Noite, possui uma agência de publicidade e agora estaremos entrando no ramo de gráficas, sendo assim iremos fornecer abadás e camisas comuns para sublimação, gostaríamos de um fornecedor, desejo conhecer o material que fornecem e os valores, se puderem enviar uma amostra eu pago o frete.

    Rafael Carneiro

  9. Interessante nós da http://lojadetecidos.com.br acompanhamos sua página sempre . Se quiser adquirir tecidos para decoração e artesanato fale com nós

  10. Silvia Calle Sandoval disse:

    Bom queria muito saber sobre blusas , blusas e calças ropa en geral de frio de trilha qual seria o tecido apropriado….!!!
    Todas as comprovações vai ser de muita para um para alavancar o meu projeto…e si tbem existe curso sobre tecido o algo do tipo para microempreendedor….!!!

  11. Silvia Calle Sandoval disse:

    Estou querendo muito saber a composição dos tecidos para fabricação de ropa de trilhas …. muito interessada em saber os tipos de tecidos…..( Tecidos apropriados)
    Aceito dicas e sugestões tudo referente a tecidos cursos para eu conseguir por em pé o projeto….!!!!

  12. Marina da Silva disse:

    Necessito tecido tipo brim ou coringa leve, 190grs, para confecção de jalecos escolares e industriais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *