Como personalizar Canecas de Gel

331 Gostei 31 de julho de 2020

Fala Artistas beleza, aqui é o Jean do Silk novamente e hoje vamos ver como é o processo de impressão em Canecas de Gel utilizando a técnica da serigrafia ou silk screen.

Basicamente neste vídeo vamos aprender sobre

Serigrafia

Muito se se sabe sobre serigrafia de forma prática porem pouco sobre o seu conceito, então aqui vai a explicação mais simples possível e também mais objetiva e direta que se pode saber. Serigrafia é o processo de impressão consiste em vazar a tinta através da tela preparada utilizando um rodinho, espatula ou outro objeto.

A gravação da arte é feita em uma Tela (matriz serigráfica) é esticada em um quadro de geralmente de madeira ou alumínio na maioria das vezes. Esta matriz é gravada pelo processo de sensibilização, onde é preparada com uma emulsão fotosensível, onde se colocar um fotolito fixado a tela e  posteriormente a mesma é exposta a luz, fixando assim a arte do fotolito na tela apos a revelação na Água.

O que preciso para imprimir em Caneca de Gel

  1. Curso de Serigrafia online
  2. Máquina Cilíndrica
  3. Tela gravada
  4. Tinta base Solvente
  5. Rodinho Chanfrado
  6. Caneca de Gel

Caneca de Gel

As canecas de gel são projetadas para facilitar o dia a dia quem não abre mão de uma bebida fresquinha, mas não deseja sacrificar a praticidade. 

Uma caneca é uma variedade de recipiente semelhante a um copo, porém com uma alça denominada “asa”. Ao contrário da xícara ou chávena, é geralmente maior e não necessita de pires, pois sua forma nunca é cunhada.

Quais empresas mais oferecem este tipo de produto:

A caneca de gel é a opção ideal para quem busca aliar comodidade e eficiência ao escolher seus utensílios de servir.

Quais materiais são feitos:

Espero ter alcançado meu objetivo de demonstrar um pouco de como é feito o processo de serigrafia em Canecas de Gel.