Como fazer silk 2 Cores em Chinelos

219 Gostei 19 de setembro de 2020

Fala Artistas beleza, aqui é o Jean do Silk novamente e hoje vamos ver como é o processo de impressão em Chinelos no Silk 2 cores utilizando a técnica da serigrafia ou silk screen.

Basicamente neste vídeo vamos aprender sobre

SERIGRAFIA
Muito se se sabe sobre serigrafia de forma prática porem pouco sobre o seu conceito, então aqui vai a explicação mais simples possível e também mais objetiva e direta que se pode saber. Serigrafia é o processo de impressão consiste em vazar a tinta através da tela preparada utilizando um rodinho, espatula ou outro objeto.

A gravação da arte é feita em uma Tela (matriz serigráfica) é esticada em um quadro de geralmente de madeira ou alumínio na maioria das vezes. Esta matriz é gravada pelo processo de sensibilização, onde é preparada com uma emulsão fotosensível, onde se colocar um fotolito fixado a tela e posteriormente a mesma é exposta a luz, fixando assim a arte do fotolito na tela apos a revelação na Água.

O que preciso para imprimir em Chinelos

O chinelo, também chamado de chinela, rasteira ou rasteirinha, é um tipo de sandália tipicamente usado como uma forma de artigo de vestuário.

Quais empresas fazem este tipo de produto:

Espero ter alcançado meu objetivo de demonstrar um pouco de como é feito o processo de serigrafia em Chinelos personalizados.